25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Economia

Governo atrai grupo de cerâmica para investir em Maceió

Grupo Cerâmica Almeida produz hoje 24 milhões de metros cúbicos no Nordeste

Uma  comitiva de empresários paulistas do ramo da cerâmica reuniu-se nesta quarta-feira, 13, com gestores do governo do Estado para taratar de investimentos do setor no Estado.

O encontro teve a participação do governador Renan Filho (PMDB) que discutiu  diferenciais e pontos positivos para investir em Alagoas, como a localização geográfica do Estado, no contexto da economia nordestina.

O governador discutiu questões como a disponibilidade estadual de áreas para montar as fábricas, agregado ao fato de o Estado ser produtor de gás natural e ter incentivos oferecidos pelo novo Prodesin.

Cerâmica Almeida: investimento alagoano
Cerâmica Almeida: investimento alagoano

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o encontro foi um momento de aproximação com os empresários. Na oportunidade, os gestores reafirmaram o apoio do Governo para fomentar o segmento em Alagoas.

-“O interesse que o setor cerâmico tem em investir aqui é resultado do trabalho do Governo do Estado, com sua moderna política de incentivos fiscais e nossos diferenciais competitivos, como o gás e a argila de qualidade. Alagoas possui hoje as melhores propostas e oportunidades para os empresários que buscam empreender no Nordeste.  -Explicou o secretário.

Há 93 anos no mercado da cerâmica, o diretor da empresa Cerâmica Almeida, Heitor Almeida, disse que faz quatro anos que o grupo analisa o mercado nordestino e já visitou diversos estados da região. Especializado na fabricação de pisos, revestimentos e telhas esmaltadas, o diretor do grupo disse que teve uma perda no mercado da região devido à distância e valor do frete para envio de mercadorias

O grupo Almeida fabrica atualmente 24 milhões de m² de pisos e 18 milhões de m² de telhas, desses 30% é vendido para o Nordeste.