2 de setembro de 2015 • 10:00 pm

Cotidiano

Governo comemora redução de assaltos a ônibus em Maceió

Números oficiais indicam que houve uma redução de 34% no número de assaltos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Ônibus sem assaltos

Ônibus sem assaltos

O governo do Estado está divulgou dados sobre a redução de 34% dos assaltos a coletivos urbanos em Maceió. O governo comemorou o fato de, em reunião, representantes de empresas de transportes coletivos, sindicatos e da Transpal terem reconhecido os números oficiais.

Em 2014, nos primeiros oito meses, houve o registro pelos técnicos da Estatística da Secretaria de segurança de 825 assaltos a ônibus, enquanto este ano foram contabilizados 550.

Em duas reuniões com participação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sinttro), da Transpal, do Sindicato dos Transportes  Urbanitários de Maceió (Sinturb) , da empresa de ônibus São Francisco (a mais vitimada na capital) com o  Comando de Policiamento da Capital (CPC), datadas de 18 de março e 30 de julho, todos se mostraram confiantes e enalteceram o trabalho da polícia no enfrentamento ao referido  crime.

Durante as discussões sobre assaltos, violência descontrolada, foi oficializado em ata, num primeiro momento, que empresários e sindicatos estavam “avaliando bem os últimos acontecimentos, tendo em vista a diminuição do tipo penal”.

No segundo encontro, a Sinturb elogiou o trabalho da Polícia Militar se referindo a ostensividade em blitze e revistas e da Polícia Civil na apuração dos crimes. O Sinttro disse  ter sentido o aumento das abordagens por meio da Polícia Militar e que “ela esá mais presente.

Para a categoria, a centralização dos casos de assaltos a coletivos no 9º Distrito Policial também foi uma medida positiva “pois aumentou o número das investigações”.

 

Deixe o seu comentário