22 de maio de 2017 • 6:45 pm

Segurança

Governo comemora redução de assaltos e roubos com Força Tarefa

Estatísticas falam em redução superior a 70% de assaltos a coletivos e roubos a residências.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado está comemorando uma redução de roubos a residências e assaltos a coletivos urbanos em Maceió, Arapiraca, Penedo e União dos Palmares, após o lançamento da Força Tarefa.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública, após apuração no período de 20 de março a 18 de maio, exatamente na passagem de dois meses do lançamento da Força.

Viaturas também para o interior do Estado.

Com mais policiais militares e viaturas nas áreas críticas, A Força Tarefa colocou mais policiais e viaturas nas ruas, dentro do programa “Bico Legal”, considerando que os militares foram contratados para trabalhar nos períodos de folga.

Para o governo do Estado a Força Tarefa contribuiu para a diminuição de diversas ações criminosas, destacando a redução de ocorrências os assaltos a ônibus coletivos urbanos e rodoviários, roubos a estabelecimentos comerciais, residenciais, carros, motos e de cargas.

Estatísticas – Os dados da Secretaria de Segurança apontam que no mesmo período do ano passado a população de Maceió sofreu 256 assaltos a ônibus. Neste ano, foram 71. Os transportes coletivos rodoviários foram alvo duas vezes nesses 58 dias de programa contra seis ocorrências nas estradas nesse mesmo intervalo em 2016.

Em relação aos roubos a residências, foram 20 no ano passado e seis neste ano. As investidas a lojas e outros pontos comerciais caíram 36,7%. Foram 60 roubos em 2016 e  38 neste ano.

Os roubos de veículos também estão no saldo positivo da Força Tarefa com uma queda de 19,4%. Já os de motocicletas foram 13,7% menores.

 

Deixe o seu comentário