1 de Abril de 2015 • 1:33 pm

Política

Governo cria duas secretarias e extingue cargos de pastas já existentes

Duas novas secretarias de estado foram criadas pelo governo de Alagoas por meio de decretos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). A partir de agora, passam a compor a…

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Duas novas secretarias de estado foram criadas pelo governo de Alagoas por meio de decretos publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (1º). A partir de agora, passam a compor a lista de pastas as Secretarias de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A Setrand será composta por três secretarias adjuntas, sendo elas as de Planejamento, de Obras e de Infraestrutura e Gestão. Com a criação da nova pasta, ficam extintos diversos setores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), como a Secretaria Adjunta de Obras, Transporte e Logística e a superintendência de mesmo nome, a Gerência de Transporte Intermunicipal e Metropolitana e a Diretoria de Desenvolvimento e Política de Logística e Transporte.

Com isso, também ficam extintos os cargos de provimento em comissão e as funções gratificadas da Seinfra. O Conselho Estadual de Transporte fica excluído da estrutura da pasta da Infraestrutura e passa a integrar a Setrand, assim como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Já a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) conta com duas secretarias de Estado Adjuntas, a de Esporte e Lazer e a de Juventude. Com a criação da pasta, ficam extintas da Secretaria de Estado da Educação a superintendência de Desporto Escolar, a Diretoria de Políticas de Esportes, as Gerências Executivas de Esporte e Rendimento, de Esportes Especiais, de Esporte Comunitário, do Estádio Rei Pelé e a Diretoria de Desporto Escolar, assim como os cargos em provimentos em comissão e as funções gratificadas.

Os secretários que vão comandar as duas pastas não foram nomeados.

Fonte: Gazetaweb

Deixe o seu comentário