9 de dezembro de 2015 • 12:14 pm

Economia

Governo distribui 400 toneladas de sementes para produtores de arroz

Fruto de parceria com o governo federal, as sementes representam investimento de R$ 2 milhões.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Sementes para o plantio.

Sementes para o plantio.

Cerca de 1.400 produtores de arroz do baixo São Francisco vão poder planejar a safra de 2016 sem maiores problemas. É que eles receberam 400 toneladas de sementes do governo do Estado para o plantio que definirá a próxima colheita. Foram beneficiados rizicultores de Porto Real do Colégio, Penedo e Igreja Nova.

Através de uma parceira dos governos Estadual e Federal e um investimento de R$ 2 milhões, as sementes vão ajudar a manter os agricultores nas várzeas, além de aumentar a produção agrícola no próximo ano, movimentando a economia de toda a região.

Para o secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Álvaro Vasconcelos, na hora que o Estado garante a semente para o agricultor poder plantar, ele vai poder plantar duas safras. Ele explica que o arroz pode ser plantado em duas safras na região,

“Cada agricultor escolhe uma safra e depois faz a renovação desta primeira, plantando mais uma durante o ano. No momento que o produtor planta as duas safras, fazendo com que esses agricultores agreguem mais valor a sua produção, ele pode manter a sua família no campo trabalhando, diminuindo o êxodo rural e contribuindo com a geração de emprego e de renda para Alagoas, e é exatamente isso que nós estamos entregando este ano”, disse o secretário.

Deixe o seu comentário