7 de julho de 2017 • 12:20 pm

Agricultura

Governo distribui insumos e equipamentos para ‘quintais produtivos’

Inclusão produtiva beneficia cerca de mil produtores da agricultura familiar

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cerca de mil pequenos agricultores familiares da Zona da Mata, Sertão e também para a Bacia Leiteira do Estado receberam do governo alagoano insumos e equipamentos para a melhoria da produção em suas terras.

Enxadas, enxadecos, pás, botas, lonas plásticas e sacos de cimento, doados pelo governo vão auxiliar nas atividades dos quintais produtivos nas áreas que ficam nos arredores das casas usadas para o cultivo de frutas, verduras, ervas e plantas medicinais e para a criação de pequenos animais.

Estado investe na agricultura familiar

A entrega dos equipamentos é fruto de uma parceria entre o governo Renan Filho e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), após negociações realizadas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri),

A iniciativa representa ainda uma ação de inclusão produtiva da Secretaria, beneficiando além dos mil pequenos agricultores, 92 associações em 37 municípios alagoanos.

Os quintais produtivos, como informa o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, são importantes porque, além de garantir alimentação saudável para as famílias, se tornaram uma fonte de renda extra.

 

Deixe o seu comentário