12 de agosto de 2016 • 8:19 am

Saúde

Governo diz que HGE não será privatizado, apesar da OS

“Nesse primeiro momento não haverá transferência do HGE para OS”, diz secretária

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Até que ponto as chamadas Organizações Sociais (OSs) vão privarizar os serviços de saúde do Estado? A polêmica tem motivado o debate em instituições e entidades sindicais de servidores públicos que não concordam com a ideia do governo estadual de passar a gerência dos serviços para o setor privado.

HGE: debate da privatização

HGE: debate da privatização

Tudo começa nessa nova fase pelo Hospital Geral do Estado (HGE), cujoa diretor geral foi demitida estama semana. A suspeita dos servidores do hospital é que o HGE está sendo privatizado.

Mas, a secretária de saúde Rozangela Wyszomirska, garante que o HGE não será privatizado. Disse ela que está promovendo  a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços, como determinou o mandatário maior, o governador Renan Filho.

Ainda segundo secretária, a mudança no modelo de gestão não representa privatização. Pelo menos por enquanto. Ela observa que neste primeiro momento não haverá transferência da administração da unidade hospitalar para uma Organização Social de Saúde (OSS).

“

1 Comentário

  1. Alex disse:

    É o nariz crescendo a cada dia mais!!!
    Tá duro de ouvir!!

Deixe o seu comentário