31 de Maio de 2016 • 7:07 pm

Economia » Interior

Governo determina investimento para cadeia produtiva da mandioca

A ideia é investir em um projeto de produção sustentável que valorize o meio ambiente

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado quer melhorar a cadeia de produção da mandioca. Para isso, o governador Renan Filho tem estimulado a Agência de Fomento Desenvolve a analisar propostas de crédito para os produtores do Agreste. Neste sentido, produtores e técnicos do governo estiveram reunidos em Palmeira dos Indios para definir a sistematização dos investimentos no setor.

Mais apoio aos produtores de mandioca

Mais apoio aos produtores de mandioca

Na reunião, o analista de crédito Dackson Sousa enfatizou o interesse da Desenvolve em reunir os segmentos que trabalhem de forma integrada na busca pela melhoria da produção dos agricultores familiares palmeirenses, assim como da adequação das casas de farinha à legislação ambiental.

O principal objetivo do encontro em Palmeira foi avaliar a realidade da produção local da farinha para, a partir da coleta de dados, elaborar um plano de ação para o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca.

-“Vamos trabalhar ainda para que as oito casas de farinha existentes do município se enquadrem à legislação ambiental, deixando de poluir o meio ambiente com a manipueira”. – Disse o analista.

O presidente da Desenvolve, Rafael Brito, apontou os fatores positivos nessa parceria, a exemplo da variedade de subprodutos criados a partir da farinha, a ampliação da produção com os recursos que venham a ser repassados pela Desenvolve, a diminuição dos impactos ambientais provocados pela manipueira e o desmatamento para utilização da lenha.

“

 

 

 

Deixe o seu comentário