17 de março de 2016 • 11:15 am

Turismo

Governo do Estado faz lançamento de voo direto Maceió-Buenos Aires

Atualmente, 51% dos estrangeiros que desembarcam na capital alagoana chegam da Argentina.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O maior mercado emissor internacional de turistas para Maceió, Buenos Aires, passará a ter um voo semanal da Gol Linhas Aéreas Inteligentes conectando as duas cidades. Para divulgar o voo no mercado local, o Governo do Estado realiza, em parceria com a Gol um evento de lançamento, que acontece nesta quinta-feira (17), às 18h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Argentinos em Maceió e vice-versa

Argentinos em Maceió e vice-versa

O voo inaugural acontecerá em 26 de março, com frequência aos sábados, e duração de viagem de 5h50. O trecho será operado por uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort e Econômica, e fará uma escala em Salvador. Nesta parada, os clientes não precisarão trocar de aeronave, com tempo de solo inferior a 30 minutos, possibilitando mais conveniência na ligação entre os países.

As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de vendas da companhia – site (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o lançamento do voo Maceió – Buenos Aires revela como o Governo do Estado pode contribuir para avanços no turismo através de políticas públicas fiscais.

“A recente redução do ICMS cobrado sobre o querosene da aviação faz de Alagoas o Estado mais competitivo do Nordeste, com o menor custo de aquisição, para atrair novos voos. Esse em especial é muito importante para o Estado, já que a Argentina é o nosso principal mercado emissor de turistas internacionais. Nós vamos aliar ações como esta ao trabalho de marketing realizado nos nossos mercados emissores, a exemplo de uma grande campanha que lançaremos na Argentina nos próximos dias para divulgar Alagoas e atrair mais turistas”, disse Helder Lima.

Atualmente, 51% dos estrangeiros que desembarcam na capital alagoana chegam da Argentina. De acordo com o secretário de turismo de Maceió, o lançamento do voo da Gol  conectando Buenos Aires a Maceió é mais uma ação de intensificação do relacionamento com a imprensa, os operadores e o trade turístico da capital.

 

Deixe o seu comentário