10 de março de 2017 • 11:52 am

Cotidiano

Governo do Estado quer inaugurar eixos viários no fim de maio

Secretaria de Transporte avança na construção dos eixos do Cepa e do Quartel

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Secretário Estadual de Transportes, Mosart Amaral, disse nesta sexta-feira, 10, que as obras dos eixos viários do Cepa e do Quartel estão entrando na reta final e o governo do Estado deverá inaugurá-las até o fim de maio, caso não haja imprevistos com relação ao tempo.

Ele destacou que no caso da obra do Cepa a pavimentação está totalmente concluída, faltando agora a execução dos passeios, meio-fio e linha d’água ao longo da via.

A obra no eixo do Cepa

Ainda no eixo Cepa, a passagem que atravessa o Hospital Portugal Ramalho também entra em fase final dos serviços de pavimentação, com sua conclusão prevista para a próxima semana. Do lado oposto da Avenida Fernandes Lima, o eixo Quartel ajuda a traçar novas perspectivas de mobilidade urbana aos maceioenses.

Isso porque, com trabalhos de aterro e compactação devidamente finalizados na via que corta o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) dá agora prosseguimento aos 20% finais dos serviços pavimentação do trecho. Já no Hospital do Açúcar já são realizados a limpeza mecanizada e o levantamento topográfico da via que cortará a instituição.

As duas obras que estão sendo tocadas pela Secretaria representam novos corredores de transportes numa extensão de 15 quilômetros.

Deixe o seu comentário