14 de março de 2016 • 7:22 pm

Cotidiano

Governo do Estado realiza campanha para conscientizar consumidor

Campanha tem inicio nesta terça e durará toda a semana

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Atendimento à população, fiscalização de denúncias, bate-papo e conscientização sobre os interesses do consumidor estão entre os objetivos de uma campanha que o Procon/AL promove a partir desta terça-feira,15.

Campanha vai esclarecer consumidor.

Campanha vai esclarecer consumidor.

Com ações focadas em Alagoas, a I Semana do Consumidor será realizada até a quinta-feira (17). A ação é em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor. A “Semana do Consumidor” visa aproximar o cidadão para orientá-lo e informá-lo acerca de seus direitos como consumidor, por meio de palestras, banners, vídeos informativos e cartilhas

O ambiente será dividido em três espaços: um para a realização de um bate-papo (com temáticas diferentes como: turismo, cinemas, direitos do idoso, entre outros), outra para a realização de atendimento (orientação individual) e outra para a abertura de reclamação/denúncia

“Preparamos uma programação especial para atender todo o público. Consumidores, fornecedores e estudantes podem tirar suas dúvidas no nosso estande, além de assistir minipalestras e conferir vídeos com direitos básicos do consumidor”, destacou Flávia  Cavalcante, superintendente do órgão.

A acessibilidade também é um dos focos da ação. Na quarta-feira (16), a partir das 15h, os coordenadores da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) vão discutir assuntos referentes à Lei de Acessibilidade, no intuito de orientar principalmente os lojistas sobre a importância de adaptações para deficientes.

A ideia principal da campanha é deixar o consumidor confiante e ciente de seus direitos de maneira prática, para evitar constrangimentos e saber quando e como deve reclamar quando sofrer alguma prática irregular.

 

 

Deixe o seu comentário