17 de Abril de 2017 • 5:56 pm

Maceió

Governo do Estado realiza obras em 15 grotas de Maceió

Pequenas Obras, Grandes Mudanças agora vai atuar em grotas do Jacintinho

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As grotas do Alto da Boa Vista, do Arroz, da Macaxeira e do Edvaldo Franco estão próximas de ganhar, em menos de um mês, um novo cotidiano de infraestrutura e qualidade de vida, segundo diz a Secretaria dos Transportes do governo do Estado.

Obras nas grotas de Maceió: Mais mobilidade.

Nessas grotas, em Maceió, o Programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, já tem prontos mais de 90% dos serviços de melhorias de mobilidade urbana já concluídos,

Nestas quatro comunidades já foram construídos são mais de 2.800 metros lineares de escadarias e quase 3.100 metros lineares de corrimão executados, o que representa momento inédito de mobilidade nas grotas da capital alagoana.

De acordo com as informações Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, além desses serviços, foram também construídos mais de 655 m² de passeio e 838,56 metros lineares de canaletas. Ainda dentro das prioridades do programa está o escamento adequado da água da chuva, que é apontado como uma das principais dificuldades pelos moradores. Para isso, foram realizados ao longo das quatro grotas aproximadamente 400 metros lineares de passeio e 1012,72 de meio-fio. No lote 1 do Pau D’Arco/Edvaldo Franco foram também feitos 21 metros de pontilhão.

Em menos de 1 ano, o governo estadual beneficiou 15 grotas em Maceió com serviços de mobilidade urbana e vai ampliar os trabalhos para mais cinco comunidades da capital.

Serão beneficiadas futuramente, no bairro do Jacintinho, as grotas do Canal 5, Bananeira, 96 FM, Triunfo e Freira que já tiveram os serviços iniciados.

Deixe o seu comentário