1 de fevereiro de 2017 • 10:43 am

Cotidiano

Governo do Estado reativa do programa do leite com 50 mil litros

Programa entrega 4 litros de leite para cada beneficiado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Depois de credenciar 605 pontos de distribuição, o governo do Estado vai distribuir diariamente 50 mil litros de leite em todo o Estado por meio da Secretaria de Agricultura. Pelo levantamento da pasta, o programa deverá entregar 4 litros de leite por semana para cada pessoa inscrita.

Programa do leite retornou nesta terça-feira, 1º.

 

O programa do leite em Alagoas é considerado um dos agentes de estímulos da produção da bacia leiteira no Estado. Por isso mesmo a Secretaria formalizou o credenciamento dos novos fornecedores para este ano, além das empresas tradicionais como a CPLA, Cooperativa Pindorama, Coopaz, Cafisa e Aagra, que passam a fornecer o leite a partir desta quarta-feira,  1º de fevereiro.

“Cada instituição credenciada atendeu rigorosamente as exigências do edital de chamada pública, com a DAP jurídica, ligada à agricultura familiar e passa a fornecer leite bovino e de cabra”, assegura  o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

O Programa do Leite  conta com  voluntários espalhados por todos os municípios, para a distribuição do leite com os beneficiados. Entre eles, igrejas, associações de bairros, prefeituras e a Pastoral da Criança.

Toda família que tiver uma renda total inferior a meio salário mínimo e estiver dentro dos critérios que o programa estabelece poderá receber a doação. Para isso, deve procurar um ponto de distribuição e fazer um cadastramento. Estes pontos estão espalhados em todos os municípios do Estado, através dos escritórios regionais da Seagri.

 

Deixe o seu comentário