24 de maio de 2016 • 7:37 am

Cotidiano » Política

Governo entrega projetos a ministros e RF quer iniciar obra de viaduto da PRF

Demandas de mobilidade urbana do Estado foram entregues em reunião no Palácio.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os projetos de mobilidade urbana do governo do Estado foram entregues ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, nesta segunda-feira, 23. O governador Renan Filho e o representante do governo federal firmaram compromissos para a garantia das demandas alagoanas.

Quintella, RF e Mosart: mobilidade.

Quintella, RF e Mosart: mobilidade.

Entre os projetos debatidos nesta segunda estão a aquisição de novos fingers no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares; retomada da duplicação da BR 101, em Alagoas, interligando as principais saídas de Maceió; viaduto da Polícia Rodoviária Federal; melhorias no Porto de Maceió, no que diz respeito ao aumento do calado para permitir que embarcações maiores possam atracar; asfaltamento da BR 316, entre Carié (AL)-Inajá(PE).

Os projetos foram apresentados e vídeos foram expostos para ilustrar ao ministro a magnitude e os benefícios sociais que as intervenções podem proporcionar. Especificamente sobre o viaduto da PRF, Renan Filho deixou clara a importância da obra para a mobilidade urbana da capital.

“Para quem chega e quem sai de Maceió ou ainda quem é estudante da Ufal, para quem vai ao Hospital Universitário, ou Aeroporto, a obra vai melhorar e muito o fluxo naquela região. Vai facilitar muito o trânsito daquela região. Desta maneira, entregamos o projeto ao Dnit, que por sua vez, vai avalia-lo com celeridade. Fazendo isso, pensamos iniciar essa obra ainda em 2016”, confirmou o governador, enfatizou a retomada das obras de mobilidade na capital, tocadas pelo Estado – iniciativa essa não realizada há mais de 20 anos.

Já sobre a duplicação da BR 101, em Alagoas, a intenção do governo estadual é duplicar todas as ligações da capital com a rodovia federal. Levando em conta a duplicação da BR 316, trecho do município de Pilar até a PRF; e da PRF até o acesso ao Complexo Habitacional do Benedito Bentes. “Vamos duplicar o acesso ao Benedito Bentes”, assegurou Renan Filho, como também uma duplicação da BR 424, de acesso ao Polo Industrial de Marechal Deodoro.

Deixe o seu comentário