2 de julho de 2015 • 9:56 pm

Economia

Governo entrega retroescavadeira e tratores a assentados de Penedo

Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Agricultura .

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Governo entrega máquinas a gricultores

Governo entrega máquinas a agricultores

Mais de 2,5 mil agricultores familiares e assentados no município de  Penedo serão beneficiados por máquinas e implementos agrícolas entregues na quarta-feira, primeiro de julho, pelo secretário de Estado da Agricultura, Pesca e  Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, ao prefeito Marcius Beltrão.

Dois tratores, uma retroescavadeira, um carroção, uma grade aradura e uma roçadeira foram enviados ao município pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o agricultor Heleno Francisco dos Santos, de 54 anos, do assentamento São José, a chegada do maquinário representa a garantia de uma melhor colheita na próxima safra. “A gente planta mandioca, macaxeira, tomate, cebola, abacaxi. Tudo que dá para plantar. E, com essas máquinas novas, a gente pode ter a certeza de que vai poder arar a terra no tempo certo, sem precisar gastar do nosso bolso para contratar as máquinas de outras pessoas”, disse.

Segundo o secretário de Agricultura de Penedo, Ricardo Araújo, a prefeitura deverá arcar com os custos de manutenção e operação das máquinas, restando aos agricultores beneficiados as despesas com combustível. As máquinas serão levadas ao agricultor mediante solicitação feita na própria secretaria municipal.

 

Deixe o seu comentário