17 de julho de 2017 • 8:37 am

Governo » Interior

Governo estadual inicia hoje construção de Hospital Geral do Norte

Ordem de serviço será assinada pelo governador Renan Filho, em Porto Calvo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A região norte do Estado começa a ganhar a partir desta segunda-feira, 17, o seu primeiro Hospita Regional, que será construído na cidade de Porto Calvo.

A ordem de serviço será assinada nesta manhã pelo governador Renan Filho (PMDB). O evento está marcado para o bairro de Mangazala no centro da cidade. A obra de quase R$ 30 milhões tem previsão de conclusão para 18 meses.

Imagem virtual do futuro hospital do Norte

O Hospital Regional do Norte irá contar com 110 leitos, distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para UTI adulto, UCI neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia.

O hospital irá atender casos de urgência e emergência para traumato-ortopedia, sendo referência em atendimentos clínicos, materno-infantil e cirurgias de pequena e média complexidade. Com isso, serão beneficiados os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem em nove municípios da região Norte do Estado.

Quando a unidade estiver pronta, irá beneficiar cerca de 160 mil alagoanos que residem em nove municípios, integrantes da II Região de Saúde. Além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário