29 de agosto de 2016 • 5:19 pm

Economia

Estado lança programa de preparação para o primeiro emprego

A ideia é preparar mais de 700 jovens para o primeiro emprego no mercado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um programa de combate ao desemprego será lançado nesta terça-feira, 30, pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego. Denominado de Frente do Emprego, o programa vai orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional.

Primeiro emprego

Primeiro emprego

O lançamento está marcado para às 11 horas no hotel Premier Best Western,  na Pajuçara, e capacitará 22 facilitadores. Esses terão a missão de preparar  720 trabalhadores em Maceió e Arapiraca, que se tornarão multiplicadores na tarefa de preparação de outras turms

De acordo com o governo do Estado a proposta envolve 12 encontros semanais de três horas cada, com grupos de 20 trabalhadores desempregados, jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

Para que o programa ocorra com êxito, haverá capacitação dos facilitadores do dia 29 de agosto a 9 de setembro, no auditório do Premier Best Western.

Segundo o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o Frente do Emprego se associa a outras medidas do Governo Renan Filho executadas para enfrentar a crise econômica que afeta o trabalhador alagoano.

“Entendemos as muitas variáveis que influenciam e dificultam o ingresso do trabalhador ao mercado de trabalho, por isso, o programa tem entre suas ações prioritárias orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a autoestima de todos”, afirmou Brito.

 

Deixe o seu comentário