27 de abril de 2017 • 7:27 am

Cotidiano

Governo estadual quer construir mais 6 restaurantes populares

O primeiro será construído em Arapiraca. Maceió ganhará mais dois

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado pretende construir em Arapiraca um restaurante popular. Para isso já tem um projeto arquitetônico de 1.600 metros quadrados.

Restaurante popular: uma boa mesa

O projeto dispõe de acessibilidade para pessoas com deficiência, comodidade no atendimento e instalações adequadas para carga e descarga, acomodação e preparo do alimento.

Para garantir a construção, o governo está tentando a liberação dos recrusos via Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) ainda no primeiro semestre deste ano.

Terreno – Para isso, falta a definição de um terreno no centro de Arapiraca para receber o novo restaurante popular planejado pelo Governo de Alagoas para o município. Três áreas já foram vistoriadas nesta terça-feira pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira.

 

Segund ele, o  Estado pretende construir  seis novos restaurantes populares em Alagoas até o final de 2018. “Em Arapiraca, queremos um local que atenda o maior número de pessoal possível e estamos avaliando algumas possibilidades”, explicou Pereira.

“O governador Renan Filho tem a maior atenção com o projeto da ampliação da rede de restaurantes populares. Nosso projeto prevê a construção de duas unidades em Maceió, uma em Arapiraca, uma em Porto Calvo, uma em Rio Largo e outra em Palmeira dos Índios. Estamos com os trâmites legais em andamento para iniciarmos as obras o quanto antes”, afirmou Pereira.

 

Deixe o seu comentário