8 de setembro de 2015 • 7:52 pm

Cotidiano

Governo federal libera R$ 18 milhões para atender seca no sertão

Estado vai construir Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Águra para todos.

Águra para todos.

A crise no abastecimento de água no semiárido alagoano levou o governo estadual a determinar a implantação de 160 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nos municípios sertanejos.

O processo tem um custo enão é barato, segundo o próprio governo, que anuncia o investimento de R$ 18 milhões. Os recursos sairão do Programa Água para Todos, do Ministério da Integração.

A ordem de serviço para instalação do sistema será liberada exatamente nesta quarta-feira, 09, na cidade de Cacimbinhas. Inicialmente serão construídos 47 Sistemas Coletivos de Abastecimento de Água. Após a emissão da ordem de serviço, o prazo para execução das obras será de 720 dias consecutivos.

A empresa Agromáquinas Empreendimentos Agrícolas Ltda, de Brumado, na Bahia, vencedora do processo de licitação, será responsável pela perfuração dos poços e instalação dos reservatórios, que irão beneficiar 48 comunidades na região do Semiárido de Alagoas.

Serão beneficiados nessa primeira etapa de implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água  os municípios de Maravilha, Inhapi, Ouro Branco, Água Branca, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Olivença, Carneiros, Canapi, Senador Rui Palmeira, Batalha, Minador do Negrão, São José da Tapera, Cacimbinhas, Palestina e Lagoa da Canoa.

Deixe o seu comentário