3 de outubro de 2016 • 5:13 pm

Justiça

Governo inaugura na quarta-feira nova unidade de internação feminina

A nova unidade foi construída para atender adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
uif

Nova unidade de internação feminina

Mais uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas será inaugurada pelo governo do Estado, nesta quarta-feira, 05. O evento está marcado para às 9 horas e desta vez  será entregue a nova unidade feminina, localizada no conjunto Rui Palmeira, na Serraria.

A nova UIF, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula. O novo ambiente foi totalmente baseado nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá ainda um toque feminino que irá diferenciá-la das demais. Além disso, toda a estrutura foi construída visando melhor atender às adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.

A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.

 

 

Deixe o seu comentário