3 de outubro de 2016 • 5:13 pm

Justiça

Governo inaugura na quarta-feira nova unidade de internação feminina

A nova unidade foi construída para atender adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
uif

Nova unidade de internação feminina

Mais uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas será inaugurada pelo governo do Estado, nesta quarta-feira, 05. O evento está marcado para às 9 horas e desta vez  será entregue a nova unidade feminina, localizada no conjunto Rui Palmeira, na Serraria.

A nova UIF, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula. O novo ambiente foi totalmente baseado nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá ainda um toque feminino que irá diferenciá-la das demais. Além disso, toda a estrutura foi construída visando melhor atender às adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.

A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.

 

 

Deixe o seu comentário