20 de Maio de 2016 • 8:49 am

Cotidiano

Estado instala comissão para organizar bicentenário da emancipação

A comissão será coordenada pelo secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado vai instalar oficialmente, nesta sexta-feira, 20, a comissão mista especial para coordenar as ações relacionadas ao bicentenário de Emancipação Política de Alagoas, comemorado em 2017. O evento vai acontecer no auditório Acquatune, localizado no Palácio República dos Palmares, às 17h.

O guerreiro alagoano estará presente,

O guerreiro alagoano: presenca certa.

A Comissão será formada pelos historiadores Osvaldo Batista Aioly Maciel, representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Jayme Lustosa de Altavila, do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) e Alberto Rostand Fernandes Lanverly, da Academia Alagoana de Letras.

De acordo com o secretário-chefe do Gabinete Civil e coordenador do grupo, Fábio Farias, a comissão vai realizar estudos e propor ao governador do Estado ações a serem desenvolvidas sob o marco dos 200 anos.

“O marco da emancipação política tem importância histórica e cultural para os alagoanos. Dessa forma, vamos proteger os valores e o patrimônio cultural, preservando a identidade e a memória dos diferentes grupos da sociedade”, afirmou Fabio Farias.

Além da instalação da comissão, os integrantes vão montar um cronograma de reuniões e criar um fórum com personalidades da sociedade civil organizada.

 

 

Deixe o seu comentário