25 de julho de 2016 • 7:09 am

Economia

Governo lança nota fiscal cidadã agora com novas regras

O lançamento acontece nesta segunda-feira, em palácio.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A campanha da Nota Fiscal Cidadã do governo do Estado será lançada nesta segunda-feira, às 10 horas, em solenidade  no auditório Aquatune, no Palácio dos Palmares. O evento terá a participação do governador Renan Filho (PMDB).

No evento, o Secretário da Fazenda, George Santoro, apresentará as novas regras da campanha e os benefícios previstos aos contribuintes participantes. A Nota Fiscal Cidadã substituirá a Nota Fiscal Alagoana tendo como base a solidariedade para incentivar a noção do cidadão quanto à importância de se exigir o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais.

Nota fiscal cidadã: novas regras

Nota fiscal cidadã: novas regras

Além do acúmulo de crédito com a inclusão do CPF na nota, a nova campanha prevê também a premiação em sorteios recorrentes divididos nas categorias: pessoa física e instituição social. Os sorteios serão realizados em datas emblemáticas e o primeiro já acontece em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, com premiações que somam R$ 300 mil.

Pelas novas regras, o participante pessoa física poderá doar sua nota fiscal a uma instituição. Com isso, os dois aumentam suas chances de ganhar. No caso das instituições, cada 50 notas acumuladas dão direito a um cupom para sorteio e, para concorrer, precisam apresentar um projeto de investimento do prêmio, garantindo o retorno social da campanha”.

Deixe o seu comentário