18 de Fevereiro de 2016 • 6:34 pm

Interior

Governo leva dia Z contra Zika para Arapiraca com a presença de Ministro

Mobilização nacional em Alagoas será iniciada durante inauguração de escola

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Depois do ministro Edinho Silva, da Comunicação, que esteve em Maceió no último sábado, data reservada ao combate do Aedes Aegypti, agora é a vez do Ministro  da Integração Nacional, Gilberto Occhi, vir a Alagoas, nesta sexta-feira, 19, para a mobilização nacional do Dia Z contra a Zika.

Ministro Gilberto Ochhi, em Arapiraca..

Ministro Gilberto Ochhi, em Arapiraca..

A campanha é do Ministério da Educação e o ministro vai a cidade de Arapiraca,  às 10h, em companhia do governador Renan Filho (PMDB) e do vice, Luciano Barbosa, também secretário estadual de Educação.

A campanha do MEC pretende  envolver toda a comunidade educacional em ações específicas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite Dengue, Febre Chikungunya e o vírus Zika.

A comunidade escolar será o efeito muitiplicador da consicientização da população para se evitar as doenças a partir do combate sistemático ao mosquito Aedes Aegypti. Neste momento, a preocupação nacional é com os casos de microcefalia, gerados a partir da Zika, o que provoca um comprometimento muito grave no sistema nervoso central, impondo condição de deficiência cerebral profunda e permanente nos bebês das mulheres grávidas que contraírem o vírus.

Em Arapiraca, o Dia Z será realizado durante a inauguração da escola de ensino integral Isaura Antônio de Lisboa, quando deverão estar presentes também os representantes do Comitê de Combate ao Aedes aegypti, composto pelas Forças Nacionais como Exército e Marinha, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria da Educação de Alagoas.

 

Deixe o seu comentário