5 de Janeiro de 2016 • 3:33 pm

Blogs » Educação » Fátima Almeida

Governo manda a polícia, mas cachorros mantém ocupação no antigo prédio da Educação

Responsável pelos animais diz que eles cuidam melhor do imóvel abandonado pelo Estado, do que os vândalos e usuários que o ocupavam anteriormente.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Animais continuam na sede da Secretaria.

Animais continuam na sede da Secretaria. Foto – Cortesia Ricardo Lêdo

Após a denúncia que fizemos ontem, mostrando a mais nova face do abandono a que foi relegado o antigo prédio da Secretaria de Estado da Educação, ocupado por dezenas de cachorros, o governo mandou o Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar até o local, hoje pela manhã. Mas a negociação não obteve o êxito desejado, e os animais permanecem no local.

São mais de 50 cães – e não cerca de 20, como imaginávamos – e o barulho que eles fizeram com a chegada dos policiais, atraiu os responsáveis pela criação: um publicitário que se identificou como protetor dos animais e seus dois filhos. E ele diz que os animais ficam, e que quer discutir  a situação com o governador Renan Filho (em pessoa).

Diz que considera absurda a situação de abandono do prédio, mas se tá abandonado, deixe que os cachorros tomem conta.

De acordo com a Secretaria da Educação, eles não têm autorização para ocupar o local. O problema é que há fatos que não sobrevivem aos argumentos. E nesse caso, o fato é um prédio histórico, abandonado pelo Estado, vulnerável à ação de vândalos, marginais e usuários de drogas, que chegaram a usá-lo como esconderijo e abrigo. Hoje, eles não entram lá, por causa dos cachorros que ‘guardam’ o imóvel e são guardados por ele.

Esse é um dos argumentos do homem que mantém os animais – por sinal muito bem cuidados. Ele diz que, se não fosse a presença dos cães no local, os vândalos já teriam derrubado o prédio.

Tá certo.

Quem foi que disse que contra fatos, não há argumentos?

 

1 Comentário

  1. Armando disse:

    E os cachorros dominando a Educação de Alagoas. 1 X 0 para os Cachorros!!

Deixe o seu comentário