12 de agosto de 2016 • 6:04 pm

Cotidiano

Governo marca para novembro audiências sobre erradicação do trabalho infantil

Governo ainda não definiu data da audiência do PETI em Maceió.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Quando novembro chegar uma ampla discussão sobre a erradicação do trabalho infantil em Alagoas será coordenada pelo governo do Estado, por meio audiências públicas regionalizadas. Quatro audiências estão programadas para a primeira quizena do mês.

Exploração do trabalho infantil.

Exploração do trabalho infantil.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) que coordena o PETI. Em função disso, a secretaria realizou esta semana uma série de reuniões preparatórias para as audiências, das quais participaram representantes dos 31 municípios que recebem recursos federais para o combate ao trabalho infantil.

Segundo a gerente de Proteção Social Especial da Seades, Deirise Salgueiro, as audiências públicas deverão abordar o avanço das ações estratégicas do Peti em todo o Estado. ““Vamos avaliar também o que foi feito a partir das propostas feitas nas audiências públicas de 2015 e buscar a visão de um adolescente que foi retirado da situação de trabalho infantil sobre essa temática, com apresentações culturais e debates””, disse a gerente.

“Falta apenas definir a data da audiência pública para a região de Maceió. No dia 8 de novembro, acontece a audiência para as regiões que integram o pólo de Delmiro Gouveia. No dia 9, para o pólo de Olho D’Água das Flores e, no dia 10, para o pólo de Arapiraca. Todos eles têm municípios vinculados que recebem os recursos federais para execução das ações estratégicas do Peti”, explicou Deirise Salgueiro.

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade