23 de setembro de 2016 • 5:34 pm

Economia

Governo negocia instalação de fábrica de suco de limão

Produto seria insrerido no sistema de exportação para fora do País.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo de Alagoas está em negociação com uma empresa de São Paulo para implantar no Estado a maior fábrica de suco de limão do País. O negócio deve ser consolidado com o apoio do Banco do Nordeste.

Do limão a limonada

Do limão a limonada

A negociação está sendo desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. De acordo com o governo, a negociação está em fase avançada com a indústria, que é a maior produtora e exportadora de suco de limão do Brasil.

“O modelo de negócios adotado pela empresa envolve muita mão de obra e parcerias com pequenos produtores locais.

Ambiente de negócios – Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), Alagoas se tornou um dos Estados com melhores benefícios fiscais do país. O Estado reduziu em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além de conceder o diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

“Nosso ambiente de negócios é hoje reconhecidamente um dos melhores do Nordeste. Por isso, é muito importante irmos até as empresas, conhecer suas necessidades e oferecer o apoio necessário para que novos investimentos sejam viabilizados”, explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

Deixe o seu comentário