21 de junho de 2016 • 9:59 pm

Cultura

Governo prepara catálogo do artesanato para feira de negócios

O catálogo contará com informações de contato dos artesãos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está concluindo a primeira edição do Catálogo do Artesanato Alagoano, que será levado para a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) do Recife, no período de 7 e 17 de julho.

Mostra do artesanato alagoano

Mostra do artesanato alagoano

O projeto deverá registrar todas as tipologias artesanais do Estado. Para isso, a equipe de comunicação da Sedetur fez uma imersão nos municípios alagoanos, que têm o artesanato como característica, para conversar com os mestres artesãos e trazer um pouco da história de cada um, além da relação de sua arte com a região em que ela foi criada

A  edição do Catálogo traz também uma proposta mais comercial. De acordo com Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur, “A ideia é facilitar a ponte entre artesãos e lojistas e aproximar o público das peças”, destacou a gerente.

O Catálogo contará com informações de contato dos artesãos e será distribuído nas três principais feiras de artesanato do país, que acontecem em Recife, São Paulo e Minas Gerais.

 

 

 

 

Deixe o seu comentário