26 de novembro de 2015 • 6:34 pm

Interior

Governo presente leva equipe de cadastramento rural para Coruripe

Quem não cadastrar a propriedade perde o direito ao crédito rural

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ima cadastra propriedades.

Ima cadastra propriedades.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA)  realiza nesta sexta-feira, 27, em Coruripe, o Cadastro Ambiental Rural das propriedades daquele município. As atividades fazem parte da programação do “Governo Presente, cuja meta é cadastrar 123 mil titulos até maio de 2016. Até agora só foram cadastradas 2.783 propriedades, sendo 147 imóveis em assentamentos de ex-sem terra.

Técnicos do setor de Licenciamento do órgão receberão as pessoas que queiram tirar dúvidas ou fazer o CAR, sistema obrigatório para todos os proprietários de imóveis rurais.

Instituído com o Código Florestal, o sistema é uma ferramenta a mais para o monitoramento e planejamento do desenvolvimento sustentável. O CAR é um registro eletrônico que deverá indicar a situação ambiental de todas as propriedades rurais, com a reunião de informações sobre as Áreas de Preservação Permanente (APPs), reserva legal, remanescentes de vegetação nativa e áreas consolidadas.

 

Uma das principais dificuldades que o proprietário rural pode enfrentar se não fizer o cadastro é o impedimento de obtenção do crédito rural.

Além do Cadastro, uma série de eventos organizados pelo IMA estão programados para os dois dias da ação governamental organizada no interior do Estado. Entre elas, distribuição e plantio de mudas de espécies nativas, gincana ambiental, oficina de produção de sabão e realização do projeto Nossa Praia.

 

Deixe o seu comentário