22 de Maio de 2016 • 8:09 pm

Educação

Governo programa avaliação das escolas em tempo integral

A ideia corrigir falhas e promover uma melhor qualidade do ensino

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado pretende até o fim deste mês avaliar todas as escolas que implementaram o Programa Estadual de Ensino Integral. São 14 unidades de ensino que aderiram ao programa na atual gestão.

Escolas estão sendo avaliadas.

Escolas estão sendo avaliadas.

Com esse trabalho de  monitoramento o governo visa obter o resultado esperado, que é o ensino de qualidade e a melhora dos índices educacionais.

De acordo com o gerente de desenvolvimento educacional, Daniel Marinho, o momento é de monitoramento da situação pedagógica, estrutural e de inspeção, e de formação para professores e coordenadores pedagógicos sobre o documento orientador destas práticas.

“Nesta primeira fase, estamos observando se as escolas entenderam a proposta e como estão aplicando estas práticas: do docente orientador de turma (Dot), dos estudos orientados, oferta eletiva e salas temáticas”, explicou Marinho.

Segundo Daniel Marinho, a proposta também é ouvir a comunidade escolar. “Na Escola Laura Chagas, em Santana do Ipanema, foi uma felicidade, pois conversamos com todos os alunos do ensino integral, fazendo justamente estes entes: se estão percebendo e entendendo a proposta e colocando-a em ação”, destacou o gerente.

Com resultado das visitas, o gerente informou que, além da coleta das dificuldades e resolução de dúvidas, a equipe está organizando um grande relatório situacional das escolas deste primeiro semestre.

Deixe o seu comentário