23 de Abril de 2016 • 5:53 pm

Cotidiano

Governo programa campanha contra o abuso sexual de crianças

A campanha será iniciada no próximo dia 06 de maio

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo doEstado organiza campanha de combate a violência sexual. A campanha esta amrcada para o dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.abuso sexual

Em Alagoas, não apenas um dia será marcado com ações para prevenir esta prática. A  Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), lança já  no próximo dia 6, uma campanha que irá promover ações de conscientização sobre o tema durante todo o mês de maio.

O lançamento  está agendado para o dia 6 de maio, no município de Maragogi, durante as ações do Governo Presente na Região Norte de Alagoas.

Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, a intenção é destacar o mês para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. “Esta campanha reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil”, disse.

A ação inicial, no dia do lançamento da campanha, contará com palestras sobre o tema, apresentação teatral e atividades lúdicas com as crianças, em parceria com as escolas do município.

Já no dia 07, segundo dia do Governo Presente, será realizada uma ação de conscientização com a população, em uma tenda de orientação, e serão colocados adesivos da campanha em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes e hotéis.

O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual. Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Deixe o seu comentário