26 de outubro de 2015 • 8:20 pm

Cotidiano

Governo promete entregar segunda etapa da UE do Agreste em 2016

A ideia é inaugurar ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Unidade de emergência do Agreste.

Unidade de emergência do Agreste.

O governador Renan Calheiros Filho (PMDB) prometeu nesta segunda-feira, 26, em Arapiraca, que a segunda etapa da obra de ampliação da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH) será entregue à população até o fim do primeiro trimestre de 2016.

“Essa é uma obra que se arrasta há seis anos e o povo não pode mais esperar. Nosso governo está reunindo esforços no sentido de concluir esta etapa o quanto antes, pois a UE do Agreste é um hospital referência nos atendimentos de média e alta complexidade e beneficia uma população estimada em um milhão de habitantes”, frisou o governador.

 

Atualmente, os trabalhos da equipe de engenharia estão concentrados na área onde deverá funcionar o setor de internação do hospital, que passará dos atuais 40 para 118 leitos. Após concluído, o setor de internação do hospital ampliará dos 1.180 metros quadrados de área construída para 2.230 metros quadrados, ou seja, um ganho adicional de 1.050 metros quadrados.

 

A área que está sendo reformada foi por doze anos a porta de entrada do hospital, assim como os setores de urgência, emergência e observação. Após a reforma serão dois blocos interligados, que vão proporcionar uma estrutura mais ampla e moderna para abrigar pacientes, acompanhantes e servidores da Unidade.

Deixe o seu comentário