1 de abril de 2016 • 5:41 pm

Economia

Governo quer fortalecer a produção do artesanato alagoano

A proposta é criar uma identidade para as peças produzidas no Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Por Mirella Costa

O artesanato alagoano conquistou o mundo através das mãos de turistas e colecionadores há muitos anos. Em feiras, exposições móveis ou permanentes espalhados pelo Brasil e em diversos países a arte feita pelas mãos dos alagoanos se destaca pela qualidade, personalidade e perfeição das obras.

Mostra do artesanato alagoano

Mostra do artesanato alagoano

Para construir a identidade dessas peças e consolidar na mente das pessoas as características e diferenciais da arte feita em Alagoas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima, reuniu-se com a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, e equipe técnica para discutir, alinhar e planejar estratégias de marketing para fortalecer o artesanato local.

Temas como identidade visual, definição de uma marca própria e pontos de vendas e exposições no estado foram discutidos durante o encontro.

Para o secretário Helder Lima, o artesanato alagoano é singular e completamente diferenciado do que existe em outros estados e países.

“A variedade de tipologias e a riqueza de detalhes nas peças é algo impressionante. O artesanato é a fonte de renda de muitas famílias espalhadas pelo Estado e, também, um atrativo turístico, e desta forma precisamos valorizar, incentivar e viabilizar meios para melhorar a realidade dessas pessoas que levam a nossa arte e o nome de Alagoas pelo mundo inteiro”, disse o secretário.

 

 

Deixe o seu comentário