11 de maio de 2015 • 1:17 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Governo realiza oficina para ouvir população sobre Plano Plurianual

  O governo de Renan Filho (PMDB) afirma que tem ouvido a população alagoana visando elaborar o Plano Plurianual Participativo para o período de 2016-2019. Segundo a Secretaria de Estado…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

O governo de Renan Filho (PMDB) afirma que tem ouvido a população alagoana visando elaborar o Plano Plurianual Participativo para o período de 2016-2019.

Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) já foram realizadas oficinas nas várias regiões do Estado.

Amanhã, 12,  é a vez da Região Metropolitana de Maceió que, além da capital, inclui os municípios de Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba.

O evento ocorrerá na Unit, em Cruz das Almas, das 8h às 17h.

O objetivo é discutir as principais necessidades de cada município. Os presentes poderão fazer sugestões de melhorias.

O orçamento participativo é um instrumento de importância para a administração pública. Em tese, significa o compartilhamento do poder de decisão. Só que a população não sabe como funciona na prática.

Não sabe qual é a receita real do Estado, nem como é distribuído o dinheiro público.

Essas informações são divulgadas de forma técnica, para que poucos compreendam o que de fato significam.

Vamos torcer que essas oficinas que o PMDB realiza sejam transparentes o suficiente para revelar em proveito de quais grupos sociais e regiões o dinheiro público será investido!

Deixe o seu comentário