7 de julho de 2016 • 6:55 pm

Economia

Governo renegocia débitos de devedores do do IPVA no Estado

Devedores têm até 29 de julho para a renegociação.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Quem deve IPVA no Estado entre os anos de 2011 e 2015 têm até o dia 29 de julho para aproveitar as condições especiais de negociação ofertadas pelo Programa de Recuperação Fiscal (Profis) da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas.

Devedores: hora de renegociar.

Devedores: hora de renegociar.

Com o Profis é possível parcelar os débitos do IPVA em até seis vezes com a obtenção de até 60% de desconto nos juros, ou através de cota única, o que garante o desconto de até 80% dos juros e 95% das multas punitivas decorrentes de atraso. A adesão ao programa deve ser realizada online por meio do sistema disponível no site da Sefaz.

Para garantir o entendimento sobre o funcionamento do Programa, a Sefaz Alagoas disponibilizou, em junho, cartilha educativa respondendo às principais perguntas apresentadas pelos contribuintes, envolvendo informações como débitos englobados, métodos de negociação e pagamento, procedimento para acesso ao sistema e condições para regularização dos veículos com pendências.

Os contribuintes devem ficar atento às informações inclusas na cartilha, que esclarece que o Profis/IPVA não engloba taxas e pendências relacionadas ao Detran Alagoas, como multas de trânsito, licenciamento e diárias de depósito, que devem ser quitados à parte. Para baixar o material educativo, basta acessar o link: Cartilha Profis IPVA.

Deixe o seu comentário