27 de maio de 2015 • 8:33 am

Cotidiano

Governo sonha com terminal de passageiros no Porto de Maceió e apresenta projeto

Trade turístico dá pitacos no projeto mas não entra com um centavo sequer para a construção do Terminal que é uma necessidade.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Porto de Maceió sem um terminal de passageiros.

Porto de Maceió sem um terminal de passageiros.

O Porto de Maceió deve ganhar um terminal de passageiros para receber bem os turistas. A cidade é a única na costa brasileira que não tem esse equipamento, considerado fundamental para o desenvolvimento do turismo.

Um projeto do Serveal, com área para guichês da Anvisa, Polícia Civil, Polícia Federal e Receita Federal foi apresentado ao trade tursítico e aos gestores do governo. O projeto também contempla um amplo espaço de convívio com lanchonetes, lojas e um mirante para contemplar o por do sol em Jaraguá. A previsão é que o terminal conte com um espaço de mais de 3 mil m².

Para os gestores do governo estadual a construção do terminal é uma prioridade por que que vai oferecer mais comodidade e segurança para os visitantes que chegam a Alagoas por meio de cruzeiros e movimentam o turismo, em especial na alta temporada.

O presidente do Serveal, Judson Cabral, ainda vai trabalhar nos ajustes finais da proposta inicial, bem como no planejamento financeiro para a captação dos recursos. Por enquanto, o terminal no Porto é só um sonho, mas há esperanças de realização neste governo.

 

A expectativa é que a  conclusão desse projeto representará um grande avanço para o turismo local. O governo não anunciou de onde tirará os recursos para a construção, mas gostaria imensamente que as empresas do setor no Estado dessem contribuições significativas, considerando que só cobram estrutura e não desembolsam absolutamente nada. No entanto, os empresários do setor são especialistas opinar.

 

 

Deixe o seu comentário