15 de junho de 2015 • 6:45 pm

Economia

Estado usa R$ 11 milhões do Fecoep para distribuir sementes

De maio a junho o governo distribuiu mais de 965 toneladas de sementes.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Milho e feijão são as sementes mais procuradas.

Milho e feijão são as sementes mais procuradas.

A distribuição de sementes para a agricultura é um programa já tradicional no Estado e que se realiza quase todas as gestões desde que Alagoas vivia tempo das Intendências.

O que mudou é que este ano o governo do Estado está usando mais de R$ 11 milhões do Fundo de Erradicação da Pobreza – Fecoep – para comprar as sementes e distribui-las entre os agricultores.

As regiões Agreste, Sertão, Zona da Mata e Litoral receberam entre maio e início de junho, 965 toneladas de sementes de feijão, milho e sorgo, divididas em sete lotes.
A maior parte das sementes vai para as regiões sertaneja e Agreste. Os números são 40% para o Sertão; 40% para o Agreste; e 20% para a Zona da Mata e Litoral.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seapa, Hibernon Cavalcante, a procura por sementes vem aumentando. E por meio de um aditivo, aproximadamente 38 toneladas devem ser adquiridas nos próximos dias. “Assim passaremos de uma mil toneladas de sementes. Um recorde, comparado aos últimos anos,” completa o superintendente.

Deixe o seu comentário