1 de junho de 2016 • 7:08 pm

Maceió

Governo vai iniciar as obras dos eixos do Cepa e do quartel em 60 dias

Processo de licitação para a construir está sendo finalizado, segundo o governo

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho  prevê para os próximos 60 dias o inicio da construção dos eixos viários do quartel e do Cepa. Nesta sexta-feira, 03, o governo estará oficializando o contrato de cessão da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, uma das obras previstas para garantir o escoamento do tráfego do principal corredor de transportes de Maceió, a Avenida Fernandes Lima.

Quartel cede área para o eixo viário.

Quartel cede área para o eixo viário.

A iniciativa, segundo o governador,  representa  um sonho antigo, já tentado por outros governos e que agora vai se tornando uma realidade., uma vez que as novas vias a serem construídas, inclusive para a passagem de um VLT deverão proporcionar melhors condições de mobilidade a população.

Pelo projeto desenvolvido pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana os dois eixos cortarão  áreas federais, militares, pontos comerciais e residências. Desta maneira, algumas áreas serão desapropriadas e, obviamente, indenizadas pelo governo.

No caso do eixo do quartel, o governo deverá repassar recursos ao Exército  para a construção de um novo paiol (local de armazenamento de armas e munição) do Quartel. O Exército é que vai construir o novo espaço para o armamento bélico do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), segundo disse o governador.

Mas, ele deixou claro também que está em curso o processo de indenização dos moradores da região que terão seus imóveis afetados pela passagem do eixo viário. A mesma situação será definida para o eixo do Cepa.

 

 

Deixe o seu comentário