27 de julho de 2016 • 8:12 am

Segurança

Governo vai investir R$ 9 milhões em videomonitoramento em Arapiraca e Barra

O videomonitoramento possibilita ações preventivas de combate ao crime

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os municípios de  Arapiraca e Barra de São Migue vão passar a ter o sistema de videomonitoramento para o combate a violência, segundo determinou o Conselho Estadual de Segurança. As duas cidades têm sérios problemas no âmbito da segurança pública e a medida visa exatamente identificar a ação marginal.

Arapiraca e Barra serão monitoradas

Arapiraca e Barra serão monitoradas

 

Para implantar o serviço nessas cidades, o Estado vai investir em torno de R$ 9 milhões. Os recursos são do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). A expectativa do governo é de que em 120 dias a ordem de serviço seja lançada.

Enquanto instrumento de fiscalização, o monitoramento possibilita a segurança pública as ações preventivas para a redução dos índices de violência.

Especificamente no agreste, além do videomonitoramento, o governo do Estado lançou a proposta da construção do Centro de Integração das Operações de Segurança Pública, considerado fundamental para combater a criminalidade.

O videomonitoramento  em Arapiraca vai dispor de inovações, tornando o sistema mais completo e eficaz, por meio de fibra óptica, segundo afirmou o engenheiro técnico responsável do Detran, Antônio Alberto de Souza.

 

 

“

 

Deixe o seu comentário


Publicidade