6 de Fevereiro de 2018 • 7:30 am

Esportes

Grandes de Alagoas estreiam essa semana na Copa do Brasil

Rodada com União-MT x CRB, Manaus-AM x CSA e Corumbaense-MS x ASA serão todos realizados em partida única

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta quarta-feira (7), CRB, CSA e ASA pausam o foco no campeonato alagoano para, fora de casa, realizarem suas estreias na Copa do Brasil. Além de conquistar um destaque em torneio nacional, o bônus financeiro agrada os times. Quem passar de fase garante uma cota de R$ 600 mil reais.

E o torneio já começou com tapetão envolvendo o adversário do CRB: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu os pontos do União Rondonópolis na Copa FMF (Copa Federação Mato Grossense de Futebol), mudando o representante do Mato Grosso. Originalmente Dom Bosco, ficou decidido que o adversário do CRB será o União Rondonópolis.

Jogos

Apesar da mudança, os times alagoanos seguem rumo para o mesmo destino: às 20h30 o CRB será recebido pelo União na Arena Pantanal. No mesmo horário que Corumbaense do Mato Grosso do Sul recebe o ASA de Arapiraca no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Mais distante e em jogo mais tarde, o CSA, às 21h30, enfrentará o Manaus na Arena Amazônia.

Regulamento

Neste ano, nestas fases iniciais, para passar para a próxima etapa disputa-se apenas um jogo. E como os três times de Alagoas estão melhores no ranking que seus adversários, todos jogam fora de casa, mas têm a vantagem do empate.

Quem passar entre CRB x União-MT enfrenta o vencedor de Novo Hamburgo-RS x Paysandu. No caminho de CSA x Manaus-AM está quem vencer Madureira-RJ e São Paulo. Já quem conquistar um triunfo entre ASA x Corumbaense-MS prevê confronto Globo-RN ou Vitória.

Em caso de classificação, o CSA joga em casa, enquanto CRB e ASA atuam fora: a segunda fase também é uma partida única, mas sem a vantagem de empate para o time visitante. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Curiosamente, CRB e CSA, caso não sejam eliminados e passem por seus dois primeiros adversários, já se enfrentam na terceira fase da competição.

Regulamento

São 91 participantes na Copa do Brasil 2018. Duas equipes se enfrentam em jogo único nas duas primeiras fases e depois em jogos de ida e volta a partir da terceira. E os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Dentre os clubes participantes, 11 com vagas garantidas nas oitavas de final: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017), Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

Deixe o seu comentário