1 de Abril de 2015 • 8:41 am

Maceió

Greve deixa os caixas eletrônicos sem dinheiro

Quem sair de casa hoje para sacar algum dinheiro em caixas eletrônicos da rede bancária em Maceió pode se deparar com uma surpresa desagradável. Grande parte dos caixas estão vazios,…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Quem sair de casa hoje para sacar algum dinheiro em caixas eletrônicos da rede bancária em Maceió pode se deparar com uma surpresa desagradável. Grande parte dos caixas estão vazios, devido a uma greve de 24 horas dos vigilantes bancários.

Os vigilantes querem o direito a hora extra nas empresas a que estão vinculados. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o pessoal opera em uma carga de 14 horas diárias num desrespeito total às normas da legislação trabalhista.

Com a greve os vigilantes esperam que a Delegacia Regional do Trabalho empreenda uma ampla fiscalização nas empresas do setor, uma vez que já foram notificadas da situação e nunca tomaram providências para reduzir a carga horária e muito menos pagar a hora extra trabalhada.

Estão paralisados os vigilantes das emprensas Prosegur e Brinks. Enquanto isso, o sistema bancário tenta encontrar uma forma de abastecer os caixas eletrônicos para não prejudicar a clientela nessa véspera da quinta-feira santa.

Deixe o seu comentário