29 de Fevereiro de 2016 • 10:29 am

Maceió

Grevistas fazem manifestação no centro de Maceió

Protesto é pela negociação de 14% de reajuste salarial

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os servidores público de Maceió, em greve por 14% de reajuste salarial, fazem uma mobilização nesta segunda-feira, 29, no centro da cidade em protesto contra o fechamento das negociações pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB). O prefeito foi à justiça para declarar a greve ilegal, mas a decisão foi pela legalidade do movimento.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolita (SINDSPREF) que representa cerca de 20 mil servidores municipais, convocou a manifestação  para esta manhã na porta do antigo prédio do Produban, na rua do Comércio.

Servidores protestam

Servidores protestam

Há uma semana os servidores estão em greve e a prefeitura ainda não se manifestou sobre uma contra proposta de reajuste salarial. A prefeitura está oferecendo 2,21% e os servidores reivindicam 14%, além da manutenção e agilização do Plano de Cargos e Carreiras da categoria (PCC).

O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, disse que “não podemos admitir que a prefeitura aumente os impostos e taxas e não nos dê um reajuste salarial digno. A população precisa está atenta a essa forma de governar para os ricos que o prefeito de Maceió implantou”.

Deixe o seu comentário