9 de junho de 2016 • 4:24 pm

Cotidiano

Grota da Iraci recebe o programa Pequenas Obras Grandes Mudanças do Estado

Programa prevê a construção de 23 quilômetros de escadarias, 29 mil metros quadrados de passeios e 69 pontilhões.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governador Renan Filho retomou nesta quinta-feira, 09, o projeto Pequenas Obras, Grandes Mudanças na Grota da Iraci, em Maceió, onde moram mais de mil pessoas. Para Lucicleide da Silva, moradora da grota há 17 anos, a situação do local é preocupante, principalmente em períodos de chuva.

Em apenas dez dias desde o lançamento do programa, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram quatro ordens de serviço para o início das obras de construção de escadarias, pontilhões e passeios a maior obra de infraestrutura já realizada em grotas na capital.

Governo leva benefícios às grotas.

Governo leva benefícios às grotas.

“É muito bom saber que agora a gente sabe que vai conseguir andar com segurança aqui na nossa comunidade. No período de chuvas, não passa carro, não passa bicicleta, não passa nada, desce muito barro das barragens. É um sufoco”, destacou a dona de casa.

O secretário Mosart Amaral salientou a grandiosidade do Pequenas Obras, Grandes Mudanças. Ele destaca os benefícios que o programa tem proporcionado em toda a capital com apoio de outros órgãos do governo do Estado.

“Hoje, o dia é de muita alegria aqui no Benedito Bentes. As pessoas estão felizes.  Além das escadarias, pontilhões e passeios, outras melhorias estão sendo proporcionadas pelo Gabinete Civil, Assistência Social, Saúde, Trabalho e Esporte, por exemplo. Desde o ano passado, quando noticiávamos que o governo ia voltar a investir na capital, eu dizia que muito mais do que a assinatura da ordem de serviço, a presença do governador nas grotas teria um significado bem maior, porque ele estaria conhecendo de perto a realidade de um quarto da população. O governador Renan Filho, com esse grande programa, vai  mudar a vida de muita gente”, afirmou o gestor.

O programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças vai atender as grotas da capital alagoana com a construção de 23 quilômetros de escadarias, 29 mil metros quadrados de passeios e 69 pontilhões. As obras serão executadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

 

Deixe o seu comentário