21 de dezembro de 2016 • 5:31 pm

Maceió

Grota do Aterro comemora grandes mudanças com obras de mobilidade

O governador Renan Filho inagura nesta quinta-feira as obras na grota.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Depois de entregar as obras de urbanização da grota da Iraci, no Benedito Bentes, o governo Estado faz a entrega nesta quinta-feira, 22, da Grota do Aterro, no bairro Novo Mundo, com obras de mobilidade que vão beneficiar mais de 4 mil moradores. O governador Renan Filho (PMDB) estará inagurando as mudanças na qualidade de vida da população da grota, a partir das 10 horas.

As mudanças na grota do Aterro.

 

Graças ao Programa Pequenas Obras Grandes Mudanças, a  Grota do Aterro foi beneficiada com a construção e reforma de dez escadarias, sendo sete novas e três recuperadas. Além disso, a grota ganhou quatro novos pontilhões, que agora proporcionam mais mobilidade e segurança a todos que circulam pela comunidade.

O programa proporcionou ainda a construção de 1.220 metros de passeios, garantindo não só maior mobilidade, como também espaços para lazer e convívio da população. Ainda foram construídos 151 metros de muro de contenção, 944 de meio-fio, 650 de corrimão e 75 de canaletas.

As escadarias implantadas na grota contam com sistema de drenagem que impede que a água da chuva escorra pelos barrancos, ajudando a evitar possíveis desmoronamentos, proporcionando maior segurança aos moradores.

Além disso, a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano realizou a pintura de 40 casas na comunidade, visando proporcionar maior qualidade de vida à população.

O Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que conta com a parceria da ONU Habitat – braço das Organizações das Nações Unidas para assentamentos e habitação – já beneficia doze comunidades carentes de Maceió e pretende atingir todas as 76 grotas maceioenses até 2018, beneficiando mais de 200 mil moradores da capital alagoana.

 

Deixe o seu comentário