23 de setembro de 2015 • 7:39 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Há vitimas fatais no acidente. Investigar é preciso.

O governador Renan Filho, o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, e o próprio comando da Polícia Militar já disseram que o helicóptero que caiu e matou quatro militares da Polícia…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho, o Secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, e o próprio comando da Polícia Militar já disseram que o helicóptero que caiu e matou quatro militares da Polícia Militar de Alagoas estava com a manutenção em dia.

As palavras das autoridades representam a versão oficial e não há razão alguma para se duvidar delas.

Mas, apesar disso, é fundamental que haja uma investigação isenta, limpa e cristalina do acidente. Há vítimas fatais nele e isso precisa ser devidamente esclarecido.

Principalmente em respeito às famílias das vítimas. São elas as principais interessadas nesse esclarecimento, mas a própria sociedade também.

Os militares mortos, pelo histórico, eram pessoas de conduta ilibada e profissionais zelosos na profissão que abraçaram. Houve um acidente, uma tragédia, mas ela precisa e deve ser devidamente esclarecida pelas autoridades.

Óbvio que isso não vai trazê-los de volta, mas, pelo menos, será laudo que lhes preserve a dignidade e a memória digna de cada um deles.

 

É o caminho natural.

Deixe o seu comentário