20 de junho de 2015 • 12:18 pm

Esportes

GP da Áustria marca vitória de Rosberg e volta de Massa ao pódio

sta será a sétima vez, em oito corridas, que o inglês irá largar na frente e se credenciar como o grande favorito para vencer a prova deste domingo, que tem sua largada programada para as 9h.

Por: Roberto Boroni
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
nico

Com a vitória Rosberg diminui para 10 pontos a diferença entre ele e Hamilton

O GP da Áustria deste domingo foi marcado pelo domínio das Mercedes, que desta vez viu Rosberg leva a vitória, e pela volta de Felipe Massa ao pódio da Fórmula 1. Foi mais um corrida sem grandes emoções, que teve na disputa entre Vettel e Massa pelo terceiro lugar, nas últimas voltas, como o melhor momento da prova.

Se foi um GP sem muita emoção, a largada até vendeu a ilusão que seria diferente. Nico Rosberg tomou a liderança da prova logo na primeira curva e viu Hamilton tentar recuperar sua posição de todo o jeito, Vettel que largou em terceiro deu uma fechada em Massa para evitar ser ultrapassado e Raikonnen e Alonso protagonizaram uma batida feia que culminou com a Ferrari do Finlandês parar embaixo da Mclaren do espanhol, mas que felizmente não apresentou nenhuma gravidade para os pilotos.

Com a vitória no GP austríaco, Rosberg marcou 25 pontos e agora diminui para a diferença no campeonato para Hamilton em 10 pontos, 179 contra 169. Com o terceiro lugar na prova, Felipe Massa alcançou o seu primeiro pódio na temporada. O piloto da Williams largou em quarto e subiu de posição depois da Ferrari ter um problema no pit stop de Sebastian Vettel, que fez o alemão ficar parado um grande tempo nos boxes.

O brasileiro Felipe Nasr, a corrida começou com um bom ritmo e o piloto da Sauber ficou boa parte da corrida entre os dez primeiros. No último trecho da prova os pneus perderam rendimento e Felipe teve que amargar ficar fora da zona de pontuação ao terminar na décima primeira posição.

Agora o círculo da F-1 se muda para a Inglaterra, onde daqui há quinze dias irá ocorrer a próxima prova da temporada no circuito de Silverstone, um dos mais famosos da categoria.

 

Deixe o seu comentário