3 de Abril de 2017 • 10:53 am

Saúde

Hapvida nega cirurgia de adolescente e mãe vai denunciar no MP

Hapvida diz que não há negativa de fazer cirurgia de Jovem internada com fraturas graves

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma jovem adolescente de 15 anos, R.M.S, sofre as consequências de um grave acidente em um leito do Hospital Hapvida, em Maceió, segundo a família devido ao descaso do plano hospitalar para com a saúde dela.

Desde o dia 10 de março a adolescente aguarda autorização para uma cirurgia, que vem sendo empurrada “com a barriga” pela direção do hospital, que, após marcar a data três vezes consecutivas, sempre desfaz a ordem de marcação na hora da cirurgia.

A jovem sofre no hospital com fraturas na bacia, no cóccix e em uma das vértebras da coluna. Desde que deu entrada no hospital se verificou a necessidade de cirurgias urgentes. No entanto, o caso não anda e a saúde da jovem vai sendo ainda mais comprometida.

“Eles estão brincando com a gente e a vida da minha filha está seriamente comprometida diante de tanto descaso. Todas as vezes que o hospital marcou o procedimento cirúrgico, na hora H desmarca alegando problemas em  equipamentos. Tem sido um sofrimento cruel para todos nós”, disse a mãe de R.M.S., Cheila Silva.

Ação – Diante dos problema, Cheila Silva, decidiu fazer uma denúncia no Ministério Público Estadual, para responsabilizar o Hapvida por todo e qualquer dano que sua filha venha sofrer, em função de tamanho de descaso dos administradores do hospital diante de um caso de tamanha gravidade.

“Nós merecemos respeito e isso eu vou exigir junto as autoridades deste Estado, por que eles estão negligenciando com a vida da minha filha”, disse mãe.

Hapvida responde – Por meio da Assessoria de Comunicação Social, o Hapvida garante que não houve negativa de cirurgia da adolescente de 15 anos, R.M.S, e alega que tanto é assim que ela continua internada desde o dia 10.

O Hapvida diz que  não realizou a cirurgia devido a problemas de equipamentos no hospital, mas destaca que está sendo providenciada uma nova data.

Deixe o seu comentário