3 de abril de 2017 • 10:53 am

Saúde

Hapvida nega cirurgia de adolescente e mãe vai denunciar no MP

Hapvida diz que não há negativa de fazer cirurgia de Jovem internada com fraturas graves

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Uma jovem adolescente de 15 anos, R.M.S, sofre as consequências de um grave acidente em um leito do Hospital Hapvida, em Maceió, segundo a família devido ao descaso do plano hospitalar para com a saúde dela.

Desde o dia 10 de março a adolescente aguarda autorização para uma cirurgia, que vem sendo empurrada “com a barriga” pela direção do hospital, que, após marcar a data três vezes consecutivas, sempre desfaz a ordem de marcação na hora da cirurgia.

A jovem sofre no hospital com fraturas na bacia, no cóccix e em uma das vértebras da coluna. Desde que deu entrada no hospital se verificou a necessidade de cirurgias urgentes. No entanto, o caso não anda e a saúde da jovem vai sendo ainda mais comprometida.

“Eles estão brincando com a gente e a vida da minha filha está seriamente comprometida diante de tanto descaso. Todas as vezes que o hospital marcou o procedimento cirúrgico, na hora H desmarca alegando problemas em  equipamentos. Tem sido um sofrimento cruel para todos nós”, disse a mãe de R.M.S., Cheila Silva.

Ação – Diante dos problema, Cheila Silva, decidiu fazer uma denúncia no Ministério Público Estadual, para responsabilizar o Hapvida por todo e qualquer dano que sua filha venha sofrer, em função de tamanho de descaso dos administradores do hospital diante de um caso de tamanha gravidade.

“Nós merecemos respeito e isso eu vou exigir junto as autoridades deste Estado, por que eles estão negligenciando com a vida da minha filha”, disse mãe.

Hapvida responde – Por meio da Assessoria de Comunicação Social, o Hapvida garante que não houve negativa de cirurgia da adolescente de 15 anos, R.M.S, e alega que tanto é assim que ela continua internada desde o dia 10.

O Hapvida diz que  não realizou a cirurgia devido a problemas de equipamentos no hospital, mas destaca que está sendo providenciada uma nova data.

Deixe o seu comentário