1 de março de 2016 • 12:28 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Helder Lima: nome cotado para substituir Janine Pires na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento

Ele deverá ser o nome do governo, alinhado à Sefaz, para captação de investidores e empreendedores em Alagoas.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O Secretário Especial da Receita Estadual, Helder Gonçalves de Lima, que funciona na Secretaria da Fazenda como o adjunto do Secretário George Santoro, é quem vai assumir a Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. Muito menos pelo turismo e mais pelo desenvolvimento.

Helder Lima: mudança de pasta.

Helder Lima: mudança de pasta.

Desenvolver, empreender e atrair investidores para Alagoas é o que o governo precisa e vai buscar. Daí por que um nome da Fazenda, devidamente afinado com Santoro, para tratar desses negócios. Helder Lima passaria a cumprir o papel que o Luiz Otávio Gomes, o LOG, cumpriu durante o governo Teotônio Vilela Filho (PSDB).

A atual Secretária de Turismo e Desenvolvimento, Janine Pires, já vinha perdendo força dentro da pasta e até parte da equipe que levou já havia sido mudada pelo próprio governador. Por isso mesmo, Pires não deve ficar no governo.

Também deverá sair do governo o Secretário de Ciência e Tecnologia, Pablo Vianna. Nas mudanças a serem consolidadas pelo governo Renan Filho, Joaquim Brito vai para a Secretaria do Trabalho e Rafael Brito vai para a Secretaria de Assistência Social, no chamado rodízio de secretários.

 

Deixe o seu comentário