27 de julho de 2016 • 10:35 am

Saúde

Hemoal realiza coleta de sangue na Ufal nesta quarta-feira

Os doadores que não puderem comparecer também podem se dirigir aos postos fixos do Hemoal

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Foto: Clara Cleto/Ascom Hemoal

Foto: Clara Cleto/Ascom Hemoal

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa nesta quarta-feira (27), até as 16h, no Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O intuito da ação é manter estabilizado o estoque de sangue da unidade, visando atender à demanda de transfusões dos hospitais e maternidades públicas do Estado.

Para realizar a doação de sangue o candidato deve estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter, no mínimo, 50 kg e portar um documento de identificação com foto. Com relação aos menores de 18 anos, o Ministério da Saúde exige que estejam acompanhados dos pais.

“Estão impedidas de doar sangue as pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. E o Ministério da Saúde determina que as mulheres são impedidas de doar sangue apenas se estiverem gestantes ou amamentando”, informou Maria das Graças Padilha, assistente social do Hemoal. “Para repetir o procedimento, o órgão estipula um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres”, completou.

Atendimento fixo

Os doadores também podem se dirigir aos postos fixos do Hemoal. Além da unidade Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, as doações podem ser realizadas na unidade Farol, no Hospital do Açúcar.

A unidade Trapiche funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h. Já a unidade Farol atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. No interior, as doações podem ser feitas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

Deixe o seu comentário