14 de julho de 2016 • 11:31 am

Interior » Policia

Homem é preso por sequestrar a manter ex-esposa por oito dias em cárcere privado

Vítima diz que foi mantida sob ameaça, e na mira de uma arma de fogo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Após denúncia da ex-esposa de que ele a manteve em cárcere privado por oito dias, Ronalço de Jesus da Silva, 18 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (13), em Santana do Ipanema. Além do sequestro, Ronalço é acusado de posse irregular de arma de fogo e ameaça.

“Zé Pretinho”, como Ronalço também é conhecido, sequestrou a ex-esposa, abordando-a com arma de fogo e obrigando-a a subir em sua motocicleta. Segundo a polícia, a vítima procurou a 2ª Delegacia Regional para informar que foi mantida em cárcere privado por oito dias, porque o ex-marido não aceitava a separação.

"Zé Pretinho" já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo | Foto: Ascom PC

“Zé Pretinho” já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio | Foto: Ascom PC

A mulher contou ainda que foi levada para o povoado Várzeas de Dona Joana, na Zona Rural do município Poço de Trincheiras, sendo mantida em uma casa, sob ameaça de morte.

Ela conseguiu fazer contato com seus familiares através do telefone, e seu irmão a ajudou a escapar quando Ronalço saiu da casa por alguns momentos. Apesar de ter ficado abrigada na casa de sua mãe, em Santana do Ipanema, as ameaças não cessaram. O ex-marido passava pela porta da casa várias vezes ao dia, segurando sua arma de fogo e fazendo ameaças.

Após a denúncia, uma equipe de policiais foi até o local e encontrou o acusado na posse de um revólver, marca Taurus, de calibre 38, com apenas uma munição.

Ronalço foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde confessou o crime e disse que sentia muitos ciúmes da ex-mulher e que se ela não pertencesse a ele, não seria de mais ninguém.   

O delegado regional, Fábio Costa, informou que o acusado foi detido no mês de fevereiro, deste ano, pela mesma conduta de posse irregular de arma de fogo. E que Ronalço também está respondendo por tentativa de homicídio, por tentar matar a ex-cunhada com vários disparos, pelo fato de ela não informar onde estava a ex-mulher.

Após ser autuado, o acusado foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde ficará a disposição da Justiça.

Deixe o seu comentário