5 de junho de 2017 • 11:16 am

Saúde

Hospital de campanha em Marechal funcionará 24 horas para atender demanda

Governador diz que a ideia é evitar surtos de doenças na região atingida pelas enchentes

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Após dar como entre o Hospital de Campanha instalado no Pólo de Marechal Deodoro, o governador Renan Filho destacou como “notável” a estrutura montada pelo Exército Brasileiro para atender às vitimas das chuvas dos municípios de Marechal, Rio Largo, e Pilar.

Governador Renan Filho visitou hospital de campanha.

Segundo o comandante do Exército, Coronel Nilton Rodrigues, o hospital chegou para evitar que o Hospital Geral do Estado (HGE) fique saturado e que a rede de saúde dos municípios tenha uma demanda reprimida”.

Já em pleno funcionamento, o Hospital de Campanha possui recepção para triagem, três enfermarias, farmácia, emergência, sala de procedimentos e 21 leitos. O equipamento funcionará 24 horas e permanecerá ativo até que a rede pública de saúde volte a operar normalmente. A estrutura é totalmente climatizada e possui gerador próprio de energia.

A estrutura foi trazida em caminhões do Recife e chegou a Alagoas na sexta-feira, 2. Cem militares do Exército trabalharam na instalação do equipamento. O Hospital de Campanha recebe os pacientes dos municípios atingidos pelas chuvas, selecionados por uma central de triagem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Disse o governador Renan Filho que o hospital emergencialmente atenderá o povo alagoano e ainda terá o papel de estabilizar sanitariamente “essa região que sofreu com as enchentes para que não tenhamos surtos de doenças, permitindo que a gente possa recuperar as cidades dentro da normalidade necessária”.

 

Deixe o seu comentário